
Entre as imposições da família e a vontade de ser livre, Mayi conhece um saxofonista muito charmoso e começa a questionar o próprio casamento.
Reviews e Crítica sobre Umjolo: Entre Dois Amores
Falando apenas por experiência própria, 2024 pareceu um ano particularmente horrível em termos de entretenimento. Claro, houve alguns sucessos de bilheteria e alguns sucessos em serviços de streaming, mas, no geral, houve mais fracassos do que obras-primas. Como as indústrias de entretenimento em todo o mundo ainda estavam se recuperando das perdas sofridas durante a pandemia da COVID-19 e foram recentemente atingidas pelas greves de roteiristas, atores e animadores, disse a mim mesmo que as coisas poderiam ter sido muito piores; deveríamos aproveitar as coisas boas e ignorar o resto. Dito isso, todo o meu otimismo meio que evaporou no dia em que soube da existência da franquia Umjolo . The Gone Girl e Day Ones não foram apenas duas das peças de mídia mais horríveis que vi no ano passado, mas também dois filmes que eu não infligiria ao meu arqui-inimigo. E quando pensei que tinha acabado com as abominações de Zuko Nodada, descobri que ele tinha um terceiro filme em andamento, intitulado My Beginning, My End! Bem, esperemos que esta entrada não gere mais três filmes Umjolo e, em vez disso, enterre esta série de filmes a dois metros de profundidade.
Situado logo após a cerimônia de noivado em The Gone Girl , My Beginning, My End! de Zuko Nodada segue Mayi, que está pronta para se casar com Sizwe, o herdeiro do império Jama. Mas, como é costume nesses filmes Umjolo , enquanto comemora seu 30º aniversário com sua amiga, Mayi se apaixona por um saxofonista chamado Zweli. Ela até o apresenta aos pais, e parece que ela está prestes a cancelar seu casamento com Sizwe e planejar sua vida com Zweli. No entanto, sua colega de quarto, bem como sua mãe, impedem Mayi de agir impulsivamente e a aconselham a se concentrar em Sizwe e ficar longe de Zweli. É mais fácil falar do que fazer porque a mãe de Sizwe é uma figura dominadora e nunca aceita um não como resposta, o pai de Sizwe engravidou a empregada doméstica, e o próprio Sizwe geralmente não está disponível porque está sempre ocupado com o trabalho. Isso significa que Mayi deve facilmente ir para Zweli, certo? Bem, embora Mayi esteja claramente atraída por ele, Zweli não é honesto sobre seu passado, o que impede Mayi de confiar nele o suficiente para jogar fora seu futuro com Sizwe.
Umjolo: My Beginning, My End! é certamente o pior de todos. Thuli Zuma escreveu todos os três filmes de alguma forma (como se ela fosse a única escritora ou a coautora), e parece que ela desistiu totalmente neste ponto. No primeiro filme, havia muito foco na carreira de Lethu e como sua vida pessoal estava colidindo com sua vida profissional. O segundo filme também passou muito tempo no trabalho de Zanele. Quando se trata de Mayi, no entanto, ela simplesmente existe. Ela envia dinheiro para sua família, mas nunca realmente descobrimos como ela está ganhando esse dinheiro. Na maioria das vezes, ela está dormindo sozinha, dormindo com alguém, fazendo refeições com seus pais ou sogros, e é isso. Mesmo que haja alguma menção passageira de sua fonte de renda, não vemos isso na tela. A personalidade de Mayi também é absolutamente horrenda, e não, ela não é uma “personagem falha”; ela é meramente um reflexo das falhas de Zuma como escritora. Nós nunca realmente chegamos a saber por que ela quer se casar com Sizwe ou por que ela está apaixonada por Zweli. Há apenas uma linha no começo do filme que afirma que Mayi se apaixona muito facilmente. Por quê? Ela nunca parece alguém que está transbordando de afeição, deixando-a sem opção a não ser distribuir suas emoções entre dois homens. Na verdade, ela parece a versão fictícia daquelas mulheres que os homens conjuram em suas cabeças para alimentar sua misoginia. É uma pena que Mayi seja escrita por uma mulher. E se esse é o estado da protagonista, você só pode imaginar o quão mal o resto dos personagens foram criados.
O problema com filmes como My Beginning, My End! é que eles não são divertidos de analisar. Quer dizer, por que eu deveria sentar aqui e dissecar a estrutura do roteiro, os temas, as decisões dos personagens e muito mais em detalhes excruciantes quando os escritores, o diretor e o resto da equipe não pensaram em fazer o filme? Uma cena transita para outra da maneira mais chocante e aleatória possível. A palavra “cinematografia” não existe no vocabulário de ninguém associado a este filme. A música é tão aleatória. O filme em si não tem nada relevante a dizer. E se alguém refutar essa última afirmação dizendo que eu deveria reconhecer a tentativa deste filme de questionar o tradicionalismo impedindo um homem de se casar com a viúva de seu irmão, eu vou tomar isso como um convite para uma briga. Porque quem está esperando por este filme, em 2025, para educar a África do Sul que é errado forçar uma viúva a se casar com o irmão de seu marido para continuar o sobrenome da família? Para ser honesto, se esse fosse o objetivo do filme, eu o teria desculpado. No entanto, não posso fazer isso porque anula esse gesto progressivo ao normalizar e quase glorificar a traição, não uma, mas duas vezes. Para sua informação, este é um filme de uma hora de duração e celebra a infidelidade duas vezes! Tenho que dar crédito à administração de tempo de Zuko porque isso é realmente louco. Talvez Karan Johar devesse tomar notas dele se ele decidir fazer uma sequência de Kabhi Alvida Naa Kehna .
Não quero comentar sobre a atuação do elenco. Sei que eles são a cara desse desastre, com o elegante Nirvana Nokwe-Mseleku levando o peso da má escrita e direção, mas o que eles podem realmente fazer para elevar o material se esse material está no esgoto? Só espero que tenham sido pagos corretamente e investido esse dinheiro nos lugares certos para que tenham a liberdade de escolher projetos que não os façam parecer idiotas absolutos. Sério, não me traz nenhuma alegria passar uma hora da minha vida em lixo como esse e depois passar várias horas escrevendo sobre isso. Gostaria que todos fizessem ótimos filmes (ou programas) para que eu possa me envolver com eles de forma saudável, apreciar infinitamente o trabalho que o elenco e a equipe fizeram e recomendá-los a cada pessoa que eu encontrar. Não quero que filmes como My Beginnings, My End! ou franquias como Umjolo existam. Quero que essas reportagens da África do Sul parem completamente. Com base na minha pesquisa superficial das classificações no IMDb e Letterboxd e no placar, as pessoas nem estão assistindo a esses filmes. Então, não há razão real para continuar a fazê-los. Simplesmente pare.
Aqui você encontrará todos os filmes que podem ser vistos, incluindo o filme Umjolo: Entre Dois Amores mega filmes. Se você quiser ver algo neste site, saiba que os gêneros que ele abrange incluem Crime, Ação, Ficção Científica, Animação, Romance, Suspense, Comédia, Drama e Séries.
Muito obrigado. Informaremos a todos os que queiram receber notícias ou informações sobre a programação deste ano e como assistir aos seus filmes preferidos. Esperamos poder ser seu melhor parceiro na busca de recomendações para seus filmes favoritos. Atenciosamente!
Obrigado por assistir ao vídeo de hoje.
Espero que tenham gostado do vídeo que compartilhei. Se você gosta do conteúdo que compartilhamos, dê um joinha para sabermos que você gostou ou compartilhe, o que nos deixa ainda mais felizes.