
Após estarem desaparecidos durante mais de 500 anos, os restos mortais do Rei Ricardo III são descobertos debaixo de um parque de estacionamento em Leicester. A busca fora orquestrada por uma historiadora amadora, Philippa Langley, que viu a sua pesquisa incessante recebida com incompreensão pelos amigos e familiares e com ceticismo por especialistas e acadêmicos.
Reviews e Crítica sobre O Rei Perdido
The Lost King é um tipo muito diferente de história de azarão. Baseado em eventos reais, o filme é estrelado por Sally Hawkins como Philippa Langley, uma mãe britânica que cria seus dois filhos com o ex-marido John (Steve Coogan). Ela é muito boa em fingir que está tudo bem, fazendo parecer que está tudo bem quando não está. Isso inclui fingir não estar incomodada com o recente noivado de John com sua namorada. Philippa assiste a uma produção teatral de Ricardo III de Shakespeare uma noite. O ator no palco faz contato visual com ela. Isso, combinado com o poder do show, faz com que ela fique obcecada pelo rei.
Em pouco tempo, ela está lendo tudo o que pode sobre Richard, assim como se juntando a uma sociedade de indivíduos com ideias semelhantes que compartilham informações e especulações sobre onde o corpo do governante desaparecido pode estar. Conforme personificado por esse ator, Richard (Harry Lloyd) frequentemente aparece para ela, como se encorajasse seu interesse não apenas em encontrá-lo, mas também em defender sua reputação manchada. Philippa eventualmente cria uma teoria de que seu corpo está sob um estacionamento. Ela convence um arqueólogo, Richard Buckley (Mark Addy), a ajudá-la a passar pelos canais adequados para receber permissão para desenterrar o lote.
A verdadeira história de The Lost King é bastante fascinante, embora o segundo e o terceiro atos sejam onde o filme realmente começa a funcionar. O primeiro ato, por outro lado, é um pouco lento para começar. A razão pela qual Philippa se torna tão apaixonada por Richard nunca é totalmente esclarecida. Ela de repente dedica cada minuto acordado à sua nova preocupação. Sabemos que seu casamento acabou e ela odeia seu trabalho, então presumivelmente a pesquisa é algo com o qual ela pode se sentir bem. Sua obsessão poderia ter sido com qualquer coisa, no entanto. O filme precisa dar alguns passos adiante para nos ajudar a entender por que essa figura histórica a encanta.
Uma vez que você se convence a levar a motivação dela pelo valor de face — e você vai, graças ao quão bom Hawkins é no papel — a trama ganha força, especialmente se você não sabia de nada disso de antemão. The Lost King funciona como um mistério, com Philippa reunindo várias pistas para formular sua hipótese. Se ela estiver certa, é um avanço. Se não, ela tem mais um fracasso em seu currículo. Procurar por Richard debaixo de um estacionamento adiciona suspense, porque parece uma possibilidade tão improvável. O filme também entra na política dessas escavações históricas. Buckley tecnicamente trabalha para Philippa, mas é o único com todo o conhecimento, o que o torna resistente a algumas de suas ideias. E a universidade para a qual ele trabalha está ansiosa para levar o crédito se ela estiver certa, e igualmente pronta para se distanciar dela se ela estiver errada.
Esses fatores se combinam para criar um drama de tirar o fôlego, junto com algumas instâncias de comédia baseada em personagens, enquanto essa outsider enfrenta o establishment dos “especialistas”. Sally Hawkins é o que une tudo. Mesmo que o roteiro nem sempre seja cristalino sobre o motivo de sua preocupação, a atriz nos convence absolutamente de que isso significa o mundo para Philippa. Aqui está uma mulher que aparentemente foi descartada durante grande parte de sua vida adulta. Agora ela tem o que acredita ser uma tese sólida que pretende perseguir. Essa qualidade obstinada é trazida totalmente à vida por Hawkins.
Addy e Coogan fornecem performances de apoio eficazes, e o diretor indicado ao Oscar Stephen Frears ( The Grifters, The Queen ) habilmente cria excitação quando as retroescavadeiras começam a cavar o cimento naquele lote. The Lost King descreve o que realmente aconteceu, mas mantém o foco no que a busca significa para Philippa Langley. Um desejo de vê-la vindicada contra todas as probabilidades é suficiente para manter seus olhos grudados na tela.
Aqui você encontrará todos os filmes que podem ser vistos, incluindo o filme O Rei Perdido mega filmes. Se você quiser ver algo neste site, saiba que os gêneros que ele abrange incluem Crime, Ação, Ficção Científica, Animação, Romance, Suspense, Comédia, Drama e Séries.
Muito obrigado. Informaremos a todos os que queiram receber notícias ou informações sobre a programação deste ano e como assistir aos seus filmes preferidos. Esperamos poder ser seu melhor parceiro na busca de recomendações para seus filmes favoritos. Atenciosamente!
Obrigado por assistir ao vídeo de hoje.
Espero que tenham gostado do vídeo que compartilhei. Se você gosta do conteúdo que compartilhamos, dê um joinha para sabermos que você gostou ou compartilhe, o que nos deixa ainda mais felizes.