
Cientistas investigam a ameaça dos microplásticos nos corpos humanos. Jornalista visita laboratórios e faz testes para encontrar plástico em casa, nos alimentos e no corpo.
Reviews e Crítica sobre Feitos de Plástico
Não somos mais Homo-Sapiens, evoluímos, agora somos Homo-Plasticus. Essa não é minha observação, é a observação do cientista e médico Sedat Gundogdu. O Dr. Gundogdu tem rastreado microplásticos ao redor do globo de sua casa na Turquia. Por mais difícil que seja entender, o plástico não desaparece. Todo item de plástico que você já encontrou ainda existe de alguma forma. O plástico se decompõe ao longo do tempo, mas sempre existirá. Esse plástico tem que ir para algum lugar e, em teste científico após teste, os chamados microplásticos estão sendo encontrados no último lugar que você pensaria em procurar ou mesmo seria capaz de procurar, seu próprio corpo.
O documentário Plastic People , que estreia no SXSW Film Festival em 9 de março, é um aviso e um chamado para ação hesitantes, de tirar o fôlego e assustadores. O documentário expõe o caso de que precisamos desesperadamente reduzir nossa dependência do plástico ou arriscar uma crise de saúde cada vez pior. Os microplásticos podem causar câncer, atrasos no desenvolvimento de crianças e qualquer outro número de doenças que ainda estamos e ainda não descobrimos. E, se continuarmos ingerindo esses pequenos pedaços de plástico sem saber, não temos ideia de que dano ainda maior pode acontecer à humanidade no futuro.
Plastic People desdobra uma série de histórias menores que alimentam uma história maior sobre como e por que os microplásticos estão chegando ao corpo humano. Uma dessas sequências segue a codiretora de Plastic People , Ziya Tong, usando seu próprio corpo para provar o problema crescente dos microplásticos no corpo humano. Tong passa por um exame de sangue e um teste de suas fezes e cada um retorna resultados que mostram partículas de microplástico em seu corpo. Pesquisadores têm procurado pessoas para testar microplásticos e, mesmo ao testar pessoas que não estão fazendo um documentário sobre microplásticos, os resultados foram os mesmos.
Outra vinheta nos leva à Universidade de Minnesota, onde eles estão testando o ar para microplásticos. Eles estão literalmente apenas varrendo o ar e saindo com pequenas partículas de plástico que você e eu respiramos todos os dias. Se você ainda não sabe, cada pedaço de plástico já produzido ainda existe. O plástico não desaparece. Ele se degrada, mas nunca desaparece. Ele apenas se torna menor e menor até que seja pequeno o suficiente para ser soprado pelo vento e acabar em seus pulmões e viajar pelo seu corpo.
Talvez na vinheta mais angustiante, entre muitas, em Plastic People, assistimos a testes sendo conduzidos após uma mulher dar à luz. A placenta é removida e testada para microplásticos. Os testes dão positivo. Não pode haver dúvidas de que se há microplásticos na placenta, então há microplásticos no bebê também. Mas, os médicos aqui estão ainda mais curiosos e têm mais uma pergunta: há microplásticos no leite materno? Você pode presumir a resposta com base nas evidências, mas eu recomendo que você veja Plastic People por si mesmo para obter a resposta.
E esses são apenas alguns exemplos do que você encontrará em Plastic People. Este é um dos documentários mais abrangentes, aterrorizantes e necessários que já vi. Estou abalado, profundamente enojado e motivado a querer reduzir o uso de plástico na minha própria vida. E é isso que temos que fazer, temos que exigir uma redução na criação de plástico desnecessário. O plástico tem sido desesperadamente, desnecessariamente superproduzido. Não precisamos da maior parte do plástico que as corporações insistem em continuar a criar em um esforço para manter os resultados financeiros e os lucros.
Plastic People é um aviso, é um chamado à ação. É uma demanda para que façamos algo, antes que seja tarde demais, para proteger as gerações futuras dos microplásticos. Começa cortando a compra de plásticos sempre que possível. Não use sacolas plásticas no supermercado, leve uma sacola reutilizável, não plástica. Não compre água em garrafas plásticas, compre uma garrafa reutilizável e, se você não confia na qualidade da sua água da torneira, compre um sistema de filtragem para garantir que ela seja a mais segura e limpa possível. Depois disso, temos que pedir aos políticos e corporações que mudem. Não será fácil, mas se você tem um filho agora e netos no futuro, esta é a única maneira de ter certeza de que eles podem estar seguros.
Aqui você encontrará todos os filmes que podem ser vistos, incluindo o filme Feitos de Plástico mega filmes. Se você quiser ver algo neste site, saiba que os gêneros que ele abrange incluem Crime, Ação, Ficção Científica, Animação, Romance, Suspense, Comédia, Drama e Séries.
Muito obrigado. Informaremos a todos os que queiram receber notícias ou informações sobre a programação deste ano e como assistir aos seus filmes preferidos. Esperamos poder ser seu melhor parceiro na busca de recomendações para seus filmes favoritos. Atenciosamente!
Obrigado por assistir ao vídeo de hoje.
Espero que tenham gostado do vídeo que compartilhei. Se você gosta do conteúdo que compartilhamos, dê um joinha para sabermos que você gostou ou compartilhe, o que nos deixa ainda mais felizes.