
Após ser acusado de assassinato, Stephen aceita ingerir um medicamento para transtornos mentais e acaba perdendo parte da memória por um longo período. Sem conseguir distinguir o que é real e o que é fruto de sua imaginação, ele descobrirá que a verdade pode ser muito mais assustadora do que parece.
Reviews e Crítica sobre Estado de Consciência
São necessários até quatro homens para conter Emile Hirsch em “State of Consciousness”, um thriller psicológico de tirar o fôlego sobre um homem falsamente acusado (Hirsch) que continua sendo medicado e assediado contra sua vontade. Hirsch interpreta Stephen, um funcionário maníaco de posto de gasolina, mecânico de automóveis e ex-militar cuja vida é arruinada depois que os policiais encontram um corpo morto em um carro que foi deixado no posto de Stephen. Stephen não sabe nada sobre isso, mas também não consegue vencer as acusações contra ele, já que suas impressões digitais estão por todo o carro.
Stephen alega insanidade, usando um antigo diagnóstico psiquiátrico errado para defender seu caso. Porque em um ponto, um médico disse (fora das câmeras) que Stephen mostrava “sinais de transtorno bipolar e esquizofrenia paranoica”. Stephen agora diz que ele realmente tinha “menor [Transtorno de Estresse Pós-Traumático]”. Em qualquer caso, Stephen logo é preso em uma unidade psiquiátrica, onde é contido (por apenas dois homens) e então injetado com uma seringa grande. Ele passa o resto do filme fugindo e/ou lutando para recuperar o controle da realidade como ele a conhece.
É um tanto difícil julgar “State of Consciousness” sem considerar tanto o papel de autopiedade de Hirsch quanto sua performance nervosa. Ele se tornou uma estrela prolífica de filmes de gênero de baixo orçamento do tipo Video-On-Demand, como o triste thriller de terror de 2021 “ Son ” e o sub-“ Pulp Fiction ” do crime do mundo da arte “ American Night ” (também de 2021).
Na vida real, Hirsch também se declarou culpado de acusações de agressão agravada em 2015 e passou 15 dias na prisão. Você pode assistir a “State of Consciousness” sem pensar no que o comportamento de Stephen diz sobre Hirsch. Você ainda ficará com um psicodrama monótono e desagradável, onde o personagem principal cai de um quadro para o outro, e sempre de uma forma que confirma que sim, Virginia, o mundo realmente está tentando pegar Stephen e destruir sua paz de espírito.
Essa não é uma premissa ruim para um filme B, nem a ampla atuação de Hirsch é necessariamente inapropriada. Ainda estou surpreso com o quão sem vida os julgamentos de Stephen costumam ser. Um momento revelador e memoravelmente perturbador acontece no meio do filme, quando um personagem principal é esmagado até a morte por uma placa de motel que aleatoriamente quebra o teto. As letras brilhantes na placa dizem: “The Last Stop Motel”, o que é meio que uma piada.
Stephen é tão ridiculamente passivo que ele tem que atirar na cabeça de outro personagem secundário só para provar que ele não é um moleza total. Isso não é um spoiler, já que os criadores de “State of Consciousness” também frequentemente interrompem os confrontos mais violentos de Stephen com apagões e outras quebras repentinas da realidade linear do filme. A grande recompensa, onde descobrimos por que Stephen está sendo tão completamente açoitado, é hilariamente decepcionante.
Nenhuma parte da narrativa pseudo-escorregadia de Stephen soa verdadeira, nem mesmo as coisas que precedem seus frequentes lapsos de sanidade. Ele tem duas influências fundamentais, sua parceira preocupada Alicia ( Tatjana Nardone ) e seu melhor amigo simbólico Lester ( David Wurawa ). Stephen ouve e troca diálogos expositivos com eles em um tom estridente e cansativo. Sabemos que Stephen e Lester são supostamente bons amigos porque Lester pergunta a ele exatamente há quanto tempo eles são amigos (Stephen não consegue se lembrar). E sabemos que ele e Alicia já tiveram um relacionamento forte (e brincalhão!) porque a cena de abertura é uma das cenas de sexo mais cafonas que você provavelmente verá este ano. Cada leitura de linha exagerada parece falsa a ponto de distrair, e ninguém tem química com seus colegas de elenco na tela.
O enredo do filme também não se desenvolve tanto quanto se acumula. Cada novo confronto adiciona etapas extras ao enredo sem nenhuma outra qualidade notável. É difícil o suficiente assistir ao sparring unilateral de Stephen com a vampira Dra. Fielder ( Kesia Elwin ), que de alguma forma sempre vem para levar Stephen embora. É ainda mais difícil se importar quando Stephen é escolhido por uma gangue de motoqueiros desordeiros, liderada pelo convencionalmente psicopata Lazlo ( Robin Mugnaini ). As cenas de Lazlo são tão tediosas que fazem até mesmo as fotos de motoqueiros mais natimortas produzidas por Roger Corman parecerem animadas. Sim, até mesmo “Naked Angels”.
Você também pode se desligar emocionalmente enquanto assiste a “State of Consciousness”, e em uma base semi-regular, dada a quantidade de silêncio e quantas leituras de fala estranhas se acumulam de uma cena para a outra. Pode ter havido algo confessional sobre a perseguição constante de Stephen, mas há apenas breves lampejos de personalidade ao longo do filme, e eles são pouco convincentes também. Quem realmente precisa assistir Emile Hirsch ouvindo blues — ele está hospitalizado no Saint James Mental Health Center, oy vey — ou se descrever como “pobre trabalhador” quando todo o resto sobre o filme força a lógica mais básica do gênero cinematográfico? Os criadores de “State of Consciousness” ocasionalmente ameaçam ir para algum lugar mais sombrio e estranho, mas nunca chegam muito longe.
Aqui você encontrará todos os filmes que podem ser vistos, incluindo o filme Estado de Consciência mega filmes. Se você quiser ver algo neste site, saiba que os gêneros que ele abrange incluem Crime, Ação, Ficção Científica, Animação, Romance, Suspense, Comédia, Drama e Séries.
Muito obrigado. Informaremos a todos os que queiram receber notícias ou informações sobre a programação deste ano e como assistir aos seus filmes preferidos. Esperamos poder ser seu melhor parceiro na busca de recomendações para seus filmes favoritos. Atenciosamente!
Obrigado por assistir ao vídeo de hoje.
Espero que tenham gostado do vídeo que compartilhei. Se você gosta do conteúdo que compartilhamos, dê um joinha para sabermos que você gostou ou compartilhe, o que nos deixa ainda mais felizes.